O Centro Pop de Macaé ganhou uma sala de leitura através da disponibilização de livros pela Coordenadoria Geral de Políticas Sociais e Igualdade Racial.
Intitulada Sala de Convivência Ivan Lima, o local conta com jogos e títulos variados direcionados aos atendidos. A previsão é que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Lagomar também ganhe em breve um ponto de leitura. Os livros doados pela comunidade passam por triagem e são devidamente higienizados, seguindo protocolos sanitários. O Centro Pop e a Coordenadoria Geral são vinculados à Secretaria Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade de Macaé.
Outros CRAS também já receberam os pontos de leitura; Barra, Serra e Botafogo. De acordo com a Coordenadora Geral de Políticas Sociais e Igualdade Racial, Conceição de Maria, a intenção é incentivar e valorizar a literatura.
A sala de leitura é elogiada pelos frequentadores. Entre eles está Walace Rodrigues, de 23 anos. “Sempre quando posso passo por aqui. Me sinto bem tendo acesso aos livros”, conta.