Leia a nossa última edição #10

spot_img

Araruama ganha nova “Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral”

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Um marco para a Educação em Araruama. Nesse sábado (5) a Prefeitura inaugurou a a Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral. A nova unidade de ensino irá atender 300 alunos, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Na unidade serão oferecidas disciplinas em português e o inglês, para que os alunos possam aprender de forma similar a um nativo e, ao terminar os estudos, já estejam falando inglês fluentemente.

A Prefeita, Lívia de Chiquinho, idealizou o projeto e esteve presente na conclusão de cada etapa, agradeceu a presença de autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário durante a solenidade de entrega. Entre eles, deputados federais e estaduais, vereadores, secretários estaduais, juiz de trabalho e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

A Prefeita Livia de Chiquinho destacou. “Hoje é um dia especial. Essa obra foi feita com muito amor e carinho; é um sonho realizado. Eu sou uma mulher que luta pelas conquistas e nós superamos todas as adversidades para viver esse momento. Essa escola é um presente para o futuro das nossas crianças”, finalizou.

Conta com 12 salas de aula, duas recepções, sala da direção, secretaria, salas de atendimento para orientação pedagógica e educacional, sala de professores, sanitários masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, 3 lavabos, sala de artes, sala de informática, refeitório com 100 lugares, cozinha, despensa, laboratório de Ciências, biblioteca e sala de circuito técnico cultural.

Além de toda essa estrutura, a unidade possui um sistema sustentável, com captação de água de chuva e energia solar, já que a prioridade é despertar entre os alunos a consciência ecológica.

Um sábado para ficar registrado na história de Araruama. Toda a solenidade de entrega da Escola Bilíngue foi marcada pela emoção. A unidade recebeu o nome da professora e cerimonialista, a querida e admirada Sueli Amaral, que trabalhou na Prefeitura de Araruama por 29 anos e nos últimos 5 anos, durante o governo da prefeita Livia de Chiquinho, atuou como Diretora do Departamento de Cerimonial. 

Sueli Amaral faleceu no dia 08 de abril de 2021, vítima da Covid-19, deixando saudades, ensinamentos e exemplos de tolerância e amor ao próximo.

A Escola Bilíngue Municipal Sueli Amaral fica na rua Bolívia, ao lado da Praça Menino João Hélio, no centro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img