spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Covid-19: Macaé segue com vacinação em crianças, adolescentes e adultos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé seguirá aplicando, na próxima semana, a vacina contra a Covid-19 nas mais diversas faixas etárias. Dentre as crianças, a primeira dose será aplicada naquelas que tiverem entre 5 e 9 anos. A vacinação de público geral acima de 12 anos deverá continuar nesta segunda (01) e terça-feira (01/02).

12 anos ou mais – A vacinação acontece na Casa da Vacina e nos 32 polos de atendimento do município. As unidades aplicam a Primeira Dose, Segunda Dose (AstraZeneca, Pfizer, Coronavac e Janssen), além da Dose de Reforço para as pessoas que já completaram quatro meses de aplicação da Segunda Dose.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento na Casa da Vacina será realizado na segunda e na terça no período da tarde, das 13h às 17h. Já nos demais polos, a vacinação ocorre das 8h30 às 12h.

Para receber a 1° dose é preciso apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência. Para a 2° dose também é necessário apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose.

Já para receber a Dose de Reforço é preciso apresentar CPF ou Cartão do SUS e comprovante de vacinação da Segunda Dose.

9, 8, 7, 6 e 5 anos – Na quarta-feira (2), receberão a Primeira Dose as crianças de 9 e 8 anos, na Casa da Vacina e nos 32 polos espalhados pelo município. O atendimento em todas as unidades será realizado das 8h30 às 12h.

A vacinação segue na quinta-feira (3) para as crianças de 7 e 6 anos, e na sexta-feira para as crianças de 5 anos. Vale lembrar que as crianças de 11 e 10 anos, além das que pertencem ao grupo prioritário (Pessoas Com Deficiência e com comorbidades) também podem comparecer aos polos de quarta a sexta-feira.

Para receber a Primeira Dose, as crianças de 9 a 5 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsável legal que precisam apresentar Caderneta de Vacinação, Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento.

Caso a criança não esteja acompanhada dos pais ou responsáveis legais, é preciso apresentar um termo de consentimento dos mesmos permitindo, assim, a vacinação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img