spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé: Lagomar ganha novo CRAS

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Um dos bairros mais populosos de Macaé, o Lagomar ganha, nesta sexta (28), um novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). No local serão oferecidos programas sociais como o Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), CadÚnico e Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), entre outros.

Com a inauguração, pelo menos 40 mil moradores do bairro serão beneficiados. “A partir da entrega do CRAS do Lagomar, os moradores do Engenho da Praia e dos Assentamentos Celso Daniel, Oswaldo de Oliveira e Edson Nogueira, também poderão contar com programas sociais mais perto de suas casas”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Fabrício Afonso.

“O Cras acabou de ser concluído e a nossa expectativa é atender milhares de famílias durante o ano. Nosso grande desafio é proporcionar melhoria e qualidade de vida objetivando a desigualdade social. Além disso, é fundamental a humanização do atendimento e a aproximação dos serviços de direitos sociais para a população”, completou Afonso.

O novo CRAS fica na Avenida dos Bandeirantes (antiga Avenida Três), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento. O atendimento deverá acontecer de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Essa é o oitavo Centro de Referência de Assistência Social de Macaé. Os outros ficam nos bairros do Botafogo, Barra, Aroeira, Parque Aeroporto, Nova Esperança, Serra e Novo Visconde.

Serviços – Os Cras têm como meta oferecer serviços e programas como: O BPC – Benefício de Prestação Continuada e o Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família); O PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família, responsável pelas ações de acolhida, orientações e encaminhamentos aos serviços públicos; O SCFV – Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos; Cadastramento para o CadÚnico, além de acompanhamento familiar; Campanhas comunitárias, busca ativa, visita domiciliar e atividades em grupos, entre outros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img