spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Prefeitura de Macaé abre ação judicial e presta notícias crime contra a SIT

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta (20), o prefeito de Macaé Welberth Rezende anunciou novas medidas contra a SIT, empresa responsável pelo transporte público na cidade. O prefeito reiterou a insatisfação da população com a empresa.

Welberth citou medidas enérgicas contra a empresa. Para ele, o mal serviço já virou caso de polícia. “Além das multas que estão sendo aplicadas, agora está virando caso de polícia. Nosso procurador-geral entrou, apenas hoje (quinta, 20) com três notícias crime”, disse.

“O que a empresa está fazendo é um desrespeito com a população e colocando-a em risco. Não vamos tolerar mais. Virou caso de polícia. A SIT está assumindo o risco de ferir pessoas e a gente não pode ficar com essa responsabilidade”, completou o chefe do Executivo macaense.

O prefeito também disse que ingressou judicialmente contra a SIT. “Impetramos, também, uma ação judicial que visa a rescisão antecipada e para que a empresa faça, enquanto a rescisão não sai, a imediata manutenção dos carros, que estão caindo aos pedaços”, anunciou.

“Já aplicamos quase quatro mil multas à SIT. Vamos apresentar ao juiz e dizer: ‘meritíssimo, não dá mais para essa empresa continuar prestando serviço à cidade de Macaé'”, justificou.

De acordo com Welberth, o município não deve nenhum valor à SIT. “A prefeitura está em dia com a empresa, não devemos um centavo. Tudo o que precisamos pagar de subsídios, valores referentes ao passe social de alunos, de Pessoas com Deficiência está em dia para que eles não coloquem a culpa dizendo que ‘não recebo, como vou prestar um serviço de qualidade'”, informou.

“Eu fico meio engasgado quando falam: ‘ah, mas tem que tirar’. Quem colocou não fui eu, a SIT entrou com os prefeitos passados. Tem que buscar quem colocou a SIT em Macaé. Porque essa ‘imundice’ (sic) que funciona aqui não fui eu que coloquei. Comigo, com a minha assinatura, ela não fica em Macaé. Vamos tirar ela daqui. Para ela ficar aqui, só se tiver ação judicial e o juiz falar: ‘ela vai ter que ficar, senão prendo o prefeito'”, pontuou.

Confira a transmissão ao vivo na íntegra:

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img