spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Covid-19: Macaé tem novas medidas contra variante Ômicron

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O prefeito Welberth Rezende divulgou, nesta quarta (19), novas medidas para combater a variante Ômicron do Coronavírus. Um vídeo foi publicado nas redes sociais.

“Essa variante Ômicron teve uma disseminação muito grande em todo o território nacional e, em Macaé, não é diferente. Não somos uma ilha. Aqui temos muitas pessoas infectadas”, justificou Welberth, ao anunciar as novas medidas.

O chefe do Executivo macaense anunciou que a cidade diminuirá o número de cirurgias eletivas. “Precisamos separar e guardar leitos para novos positivados de Covid-19 caso aconteçam e haja a necessidade”, explicou.

Também haverá restrição nas visitações de pacientes internados no Hospital Público Municipal (HPM). “Não podemos trazer o vírus para dentro do hospital, trazendo a doença para quem está internado”, disse o prefeito. A medida já vale a partir desta quarta (19).

O hospital também está adotando novos fluxos de entrada e a abertura novos leitos na unidade. “Semana passada, tínhamos 10 pessoas internadas. Agora, já passamos de 20”, esclareceu Welberth.

O prefeito aproveitou para pedir que a população macaense siga adotando medidas de segurança contra a Covid-19 para evitar o aumento de casos na cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img