Agentes do Procon Estadual e da Coordenadoria de Polícia Ambiental (CPAm) da Polícia Militar encontraram irregularidades em um posto de combustíveis no bairro da Glória, em Macaé. A ação aconteceu nesta quarta (12).
O posto, que fica Estrada Cancela Preta, foi notificado por ter em estoque produtos vencidos (óleo de motor, graxa e solução de bateria), além da ausência de preços nos produtos. As práticas configuram infrações ao Código de Defesa do Consumidor.
Norte Fluminense – Os agentes também fiscalizaram dois postos em Campos dos Goytacazes. O primeiro, que fica na Av. Nilo Peçanha, foi notificado por estar com produtos vencidos (óleo de motor e água de bateria) e por não estar com o alvará dos bombeiros à vista dos consumidores.
Já no segundo posto, que fica na altura do KM 84 da BR-101, foi constatada a ausência de informações nos tributos, a não autenticação do livro de reclamações e ausência de preços nos produtos. O alvará do local também estava vencido, mas um protocolo de renovação foi apresentado.