A Prefeitura de Macaé já abriu um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para realizar novo processo de concessão de fornecimento de água na cidade. Esse é o passo inicial para que a licitação possa ser realizada.
“Esse é um problema que toda a população de Macaé reclama há muito tempo. Nesse PMI, que é um processo prévio, estamos buscando a empresa que vai apresentar um novo estudo para que possamos licitar o serviço de fornecimento de água em Macaé. Provavelmente, no ano que vem, já estaremos fazendo a licitação”, anunciou o prefeito Welberth Rezende.
Atualmente, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) é a responsável pelo fornecimento de água na cidade. O município, no entanto, também vem investindo para melhorar a qualidade da distribuição. “Queremos dar mais qualidade de vida através desse bem fundamental. Macaé tem feito a sua parte, estamos trabalhando na Região Serrana com a implantação de várias estações de tratamento de água para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, lembrou Welberth.
Moradora da Barra de Macaé, Paloma Sobral, de 32 anos, falou das dificuldades para conseguir realizar as tarefas. “Esse é um problema que acontece com frequência. Tem dias que acordo de madrugada para conseguir encher a caixa d’água e poder lavar as coisas e fazer as tarefas do dia-a-dia”, contou.
“Mais do que tirar a concessão de água das mãos dessa companhia que não vem prestando um serviço adequado à nossa cidade, o objetivo do nosso governo é garantir água de qualidade na torneira da população. O povo de Macaé não aguenta mais sofrer com falta d’água”, concluiu o chefe do Executivo macaense.
Confira o anúncio na íntegra do prefeito Welberth Rezende: