Na última sexta-feira (17), a Secretaria de Mobilidade Urbana esteve no Terminal Central em uma ação de fiscalização, com objetivo de verificar os ônibus em serviço. Durante a ação, o próprio secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, emitiu algumas notificações à concessionária pelo descumprimento de itens de segurança nos veículos em circulação. Um dos veículos foi recolhido por problemas no elevador de acessibilidade e substituído em seguida.
Os fiscais da Coordenadoria de Transportes vêm intensificando, diariamente, as fiscalizações por conta do aumento de veículos da concessionária que apresentam problemas e prejudicam o transporte dos usuários.
“Estamos fiscalizando hoje aqui e emitimos algumas notificações à concessionária quando encontramos algum problema no veículo, seja de segurança ou até de um banco com defeito. O trabalho da Coordenadoria de Transporte junto à concessionária não para, com cobranças, inclusive, notificações para o cumprimento do que estabelece o contrato de concessão. Também estamos acelerando todo o processo para uma nova licitação no transporte”, disse o secretário de Mobilidade Urbana.
O coordenador Geral de Transportes, Luiz Carlos Moreira, lembra que, além da fiscalização intensificada, a equipe técnica da secretaria está agilizando o processo para a nova licitação.
“Apesar dessa concessão terminar somente em 2025, o secretário de Mobilidade Urbana pediu que a equipe técnica dê prioridade ao processo da nova licitação. Seguimos também com a intensificação das fiscalizações em vários pontos do município, como fizemos no último domingo no Frade e o processo de readequação de linhas para atender melhor a demanda de diversos bairros”, informou o coordenador de Transportes.