spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Vistoria no transporte público é intensificada em Macaé

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Com objetivo de intensificar a fiscalização dos veículos que atendem o transporte coletivo urbano, a equipe de fiscalização da Coordenadoria Geral de Transportes esteve na garagem da SIT, nesta quarta-feira (8), em Macaé.

A oficina da empresa foi fiscalizada, para os agentes conseguirem acompanhar e verificar os processos de manutenção dos ônibus que atendem o transporte de passageiros do município devido ao aumento de veículos que vêm apresentando problemas.

A inspeção e fiscalização foi realizada pela secretaria para verificar como está o andamento dos processos empregados pela concessionária. De acordo com o coordenador de manutenção regional da concessionária, Diego Rodrigues, a manutenção preventiva é realizada todos os dias por mecânicos, com avaliação de vários itens, como freios e sistema pneumático. Quando os veículos não apresentam nenhum problema, recebem limpeza e abastecimento. Se apresentarem defeito, os ônibus são encaminhados para a oficina da própria garagem pela manutenção.

A fiscalização na garagem foi realizada após reunião da secretaria de Mobilidade Urbana com a diretoria da concessionária, onde foram cobradas melhorias dos veículos que atendem a população do município. Os fiscais da Coordenadoria de Transportes também estão intensificando ainda mais as vistorias dos veículos em circulação em vários locais e terminais de ônibus, diariamente.

Lembrando que, segue em paralelo, o processo para uma nova licitação do transporte. Apesar dessa concessão terminar somente em 2025, a secretaria está preparando uma nova licitação, caso a concessionária não consiga se adequar nas melhorias necessárias para a população, o processo para uma nova concessão será antecipado. Também está em andamento pela Coordenadoria de Transportes, o processo de readequação de linhas para atender melhor a demanda de diversos bairros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img