spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Câmara de Macaé debate sobre liberdade religiosa, evasão escolar e sustentabilidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Na sessão da Câmara de Macaé desta terça-feira (7), foram abordados assuntos importantes para a cidade como a liberdade religiosa, evasão escolar e sustentabilidade.

O Professor Michel (Patriota) afirmou que a Constituição Federal assegura um Estado laico e os poderes devem atuar para que todos tenham o direito de exercer a fé de forma livre. O parlamentar apresentou indicação, aprovada por unanimidade, para que o Executivo crie o Conselho Municipal de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa.

“Pelo país, vemos um crescente número de casos de intolerância, especialmente com religiões de matrizes africanas. É preciso combater esse olhar egocêntrico, branco e ocidental do que é Deus. Ele é um só, mas enxergado de uma forma diferente de acordo com as culturas e os tempos. Que a gente promova mais o debate sobre orespeito, pois este é o caminho para fortalecermos a democracia.”

Evasão escolar

O ensino público foi um dos setores mais prejudicados com a pandemia. Por isso, a vereadora Iza Vicente (Rede) apresentou requerimento para que a secretaria de Educação informe se o governo possui um plano de controle da evasão escolar.

“O governo estadual fez um programa que contratou mães para trabalhar nas escolas, ajudando a diminuir o abandono das aulas. Acredito que podemos fazer isso aqui. O problema não é falta de recursos, mas é preciso ter a capacidade para executar as políticas públicas”, defendeu.

Sustentabilidade

O presidente Cesinha (Pros) teve aprovado um pedido para a Enel. Ele defende que a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica implante em Macaé o programa Ecoenel, que consiste no recolhimento de materiais recicláveis em troca de descontos na conta do consumidor.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img