spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé segue no ranking de maior geração de emprego do estado pelo 4º mês seguido

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Pelo quarto mês consecutivo, Macaé foi a segunda que mais abriu vagas de trabalho em todo o estado do Rio. É o que aponta um levantamento da Firjan a partir da plataforma Retratos Regionais, feita com base em dados do Caged.

No Norte Fluminense, cinco das nove cidades tiveram saldo positivo em outubro, último mês divulgado. Em outubro, Macaé acumulou 1.299 vagas abertas, com destaque para Indústria e Construção (+841), bem acima do segundo colocado, o setor de Serviços (+253).

Com isso, foi a segunda cidade maior geradora de empregos, atrás apenas da capital. Situação que se repete desde julho: já são 6.031 postos de trabalhos gerados no período, tendo, novamente, Indústria e Construção (+3.044) com maior contratante.

Já Campos vem acumulando saldos positivos desde janeiro. Mas, em outubro, teve a menor alta no ano: 88 postos de trabalho criados, puxados pelo setor de Serviços (+147). Atividades de vigilância (+99) e Construção (+88) foram os maiores contratantes entre os grandes segmentos no município.

Em outubro, apenas três cidades do Norte Fluminense tiveram saldo negativo: Carapebus (-3), São Fidélis (-3) e São Francisco de Itabapoana (-666), esta última, muito influenciada pelo fim do ciclo da cana-de-açúcar. Quissamã teve saldo zero, o que significa que abriu tantas vagas quanto fechou naquele mês. Indústria e Construção (+762) foram, novamente, os principais contratantes em outubro na região.

Em todo o estado, foram 19.703 postos de trabalho formais criados em outubro. Com isso, o mercado de trabalho fluminense recuperou os empregos perdidos no início da pandemia de Covid-19. Entre março e agosto de 2020 foram extintos 198.649 postos de trabalho e, de setembro de 2020 a outubro de 2021, foram abertos 200.226.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img