Leia a nossa última edição #10

spot_img

Rio das Ostras: maiores de 12 anos precisam se vacinar contra Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Apesar de ter mais de 77% da população vacinada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, Rio das Ostras está convocando quem ainda não se imunizou para receber a primeira dose da vacina. A próxima semana será toda dedicada para quem ainda não recebeu o imunizante.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quem tiver 12 anos ou mais e ainda não tomou a primeira dose poderá comparecer a qualquer um dos postos de vacinação nos dias 6, 7, 9 e 10/12. Quem estiver com a 2ª e 3ª doses em atraso, também poderá se vacinar. Na próxima semana, só não haverá vacinação em 08/12, feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Município.

Segunda dose – Poderá receber a segunda dose da Pfizer quem já recebeu a primeira dose há, pelo menos, 21 dias (três semanas). No caso da AstraZeneca, o intervalo entre as doses é de oito semanas.

Já quem recebeu a Coronavac precisa receber a segunda dose 28 dias após a primeira. Entretanto, o município informou que por conta do baixo quantitativo nacional desse imunizante, a repescagem de 2ª dose da vacina será disponibilizada na terça-feira, dia 7, nos polos Universidade Federal Fluminense, no Jardim Bela Vista, e Iate Clube Rio das Ostras, na Boca da Barra.

Terceira dose – Quem se vacinou com a AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer e são maiores de 18 anos, e que já receberam a 2ª dose há mais de cinco meses e imunossuprimidos que receberam a 2ª dose há mais de 28 dias, podem comparecer para receber os polos de vacinação.

No caso da vacina Janssen (dose única), uma dose de reforço deve ser aplicada, no mínimo, após dois meses da primeira aplicação. Em nota, a Prefeitura de Rio das Ostras informou que “aguarda a chegada de vacinas Janssen para disponibilizar à população”.

Quem for tomar a 2ª e a 3ª dose precisa apresentar o cartão de vacina, um documento com foto e CPF ou Cartão do SUS. Para quem for receber a primeira dose, é preciso levar comprovante de residência e documento com foto.

Os polos de vacinação funcionam na Casa da Criança, em Cidade Praiana; Universidade Federal Fluminense (UFF), no Jardim Bela Vista; Iate Clube Rio das Ostras, na Boca da Barra; e no Posto de Estratégia de Saúde da Família do Âncora. Atenção! Na sexta (10), o polo do Iate Clube de Rio das Ostras não funcionará.

Até o fechamento dessa reportagem, Rio das Ostras tinha 81,83% da população vacinada com a 1ª dose, 77,22% com a 2ª dose e 9,50% com a dose de reforço.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img