spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Caged: Macaé cria quase 1.300 postos de trabalho em outubro

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho apontam que Macaé, durante o mês de outubro, gerou 1.299 novos postos de trabalho. Em todo o ano, foram mais de 9.300 novas contratações.

O setor da economia que mais gerou novas vagas em outubro foi a Indústria, criando 431 postos, seguido da Construção Civil, com 410 novos empregos. Os setores de Comércio e Serviços criaram, juntos, 458 postos (205 e 253, respectivamente).

Na visão do prefeito Welberth Rezende, a criação dos novos empregos são reflexo do setor de óleo e gás. “O município registra hoje a expansão de um novo parque onshore ligado a indústria de óleo, gás e energia, além de áreas como o mercado varejista, prestação de serviços e vendas”, destacou.

“Essa nova realidade aquece setores como a construção civil, prestadores de serviços e o comércio, pilares da nossa economia. Vivemos um novo ritmo de retomada e que garantirá ainda mais oportunidades para a nossa população”, analisou Welberth.

De janeiro a outubro de 2021, Macaé registrou 9.319 novas contratações garantidas por setores como a construção civil, indústria e serviços. A construção civil criou 4.423 postos de trabalho em Macaé. Já os setores de serviços e da indústria garantiram 4.105 novas oportunidades. O comércio registrou 784 contratações no período. A agropecuária abriu outras sete vagas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img