spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Câmara de Macaé receberá representante do INEA para prestar esclarecimentos

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O requerimento que formaliza o convite do representante do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na região para elucidar as dúvidas dos vereadores foi aprovado na sessão desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Macaé.

Proposto por Luiz Matos (Republicanos) e Rafael Amorim (PDT), a presença de uma autoridade do instituto na sede do Legislativo visa responder aos questionamentos da população sobre a fiscalização de competência do órgão. De acordo com Matos, um golfinho apareceu morto na Praia Campista no último final de semana.

“Soubemos que isso aconteceu após o animal ter se enroscado em uma rede flutuante. Queremos fiscalização para resolver esse tipo de problema”. Amorim complementou: “Queremos saber quem faz o quê, para cobrarmos quando e onde é feita a fiscalização para proteger o meio ambiente”.

Quem também teve requerimentos aprovados nesse sentido foi o vereador Alan Mansur (Cidadania). Ele pediu informações ao Executivo sobre fiscalização do uso de rede de pesca e orientação aos praticantes de remo em canoa havaiana, na Lagoa de Imboassica.

“Recebi reclamações dos pescadores de que os esportistas estariam rasgando as suas redes, por meio das quais eles tiram a subsistência das suas famílias”.

Ainda segundo Mansur, os remadores, por sua vez, alegam que a pesca no local prejudica o esporte e traz impactos ao ecossistema. “O que queremos é que o poder público regulamente tais práticas para minimizar os danos às pessoas e ao ambiente”. O parlamentar ainda teve aprovado um requerimento para a implantação de um programa de conscientização para o descarte do lixo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img