spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Em Macaé, Prefeitura e Câmara planejam investimentos para obras na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Prefeitura de Macaé e a Câmara de Vereadores alinham estratégias com objetivo de assegurar a realização de obras de infraestrutura em diversos bairros e localidades de Macaé.

Essa integração é a base para a execução do projeto da macrodrenagem na Aroeira, apresentado aos moradores do bairro na noite desta quinta-feira (11). Assim como na Aroeira, o governo agiliza processos licitatórios e a liberação de licenças para a execução de um pacote de obras que somam mais de R$ 200 milhões em infraestrutura. O conjunto de 43 projetos promoverá intervenções em prédios públicos, espaços de lazer, pavimentação e saneamento básico em diversos bairros e localidades do município.

A intervenção na Aroeira visa garantir o escoamento das águas de chuvas que descem da área em torno do Morro de São Jorge e se concentra em bolsões nas imediações da Rua Alcides Mourão, beneficiando diretamente moradores da Nova Aroeira e Loteamento Paraíba.

A ordem de serviço para a execução da obra, orçada em R$ 25 milhões, foi assinada pelo prefeito Welberth Rezende, acompanhado do presidente da Câmara, Cesinha, e dos vereadores Reginaldo do Hospital e Rond Macaé.

“Só quem já viveu o transtorno de ter água dentro de casa sabe o que a gente passa. Eu sou de uma região que alaga, o Jardim Sol y Mar, onde a minha mãe mora até hoje. E na eleição vivemos essa situação. Por isso, eu defenderei sempre a macrodrenagem que será uma prioridade em nossos investimentos em infraestrutura. E a Câmara tem sido parceira nos avanços necessários, como esse. Certamente Macaé vai avançar muito com esse trabalho integrado”, destacou o prefeito.

“Por muitos anos, cobramos do governo a execução deste projeto. Estivemos sempre ao lado dos moradores dessas e de outras áreas da cidade que precisam de melhores condições de infraestrutura. O nosso objetivo aqui é facilitar e contribuir para que o Executivo tenha todas as condições legais e orçamentárias para garantir que as obras verdadeiramente aconteçam”, destacou Cesinha.

Os Secretários municipais da Casa Civil, Luciano Diniz, Infraestrutura, Santiago Borges e de Obras, Felipe Pereira Bastos, também participaram da apresentação e assinatura da ordem de serviço das obras de macrodrenagem da Aroeira.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img