A aluna Stefany Pereira, de 11 anos, da Escola de Dança de Barra de São João, da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, foi aprovada em todas as etapas da seletiva da Escola Bolshoi em Joinville e conquistou uma das 20 vagas, disputadas entre meninas de todo o Brasil.
A bailarina está em Joinville, Santa Catarina, junto de sua mãe e da diretora da Escola, Vanessa Barcellos. Realizando as aulas de modo online por conta da pandemia, enquanto muitos alunos desistiram, Stefany continuou seu aprendizado e hoje, ela, sua família e suas professoras da Escola de Dança começam a colher os frutos de tamanha dedicação.
A jovem chegou a Joinville na quinta-feira e começou a realizar os testes na última sexta, dia 05. Dançando por uma vaga com mais de 200 meninas, Stefany foi aprovada na Seleção Nacional para 2022 e já na próxima segunda, dia 08, deverá procurar a secretaria da Escola junto de sua mãe para realizar sua inscrição.
“Antes de cada etapa, relembrei as orientações que a professora Verônica indicou para Stefany. A cada etapa vencida, a segurança da aluna aumentava. O nervosismo ficava com a mãe que vibrava e comemorava junto.
Foi importante a participação dela nas aulas on line, fortaleceram a base técnica da aluna.” disse Vanessa, diretora da Escola de Dança.
“Esse resultado só mostra o quanto o investimento na Cultura é importante. É uma alegria sem tamanho para toda a equipe da Fundação Cultural em conseguir aprovar uma de nossas alunas na companhia de Ballet de maior relevância do mundo e pela primeira vez na história. ” disse Luciana Garcia, presidente da Fundação Cultural.
A aluna, sua mãe e a diretora da Escola de Dança Vanessa Barcellos, receberam todo o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, que arcou com os custos da viagem.