A cidade de Búzios foi uma das cidades do Estado do Rio de Janeiro que mais gerou empregos formais no mês de setembro, segundo dados da Coordenação-Geral de Publicação e Divulgação (COGED), Búzios foi uma das cidades do Estado do Rio de Janeiro. Uma alta de mais de 20%.
De acordo com o coordenador do Trabalho e Renda, André Gouvêa, em setembro 285 pessoas cadastradas no Balcão de Emprego do município foram contratadas pela iniciativa privada, e nos últimos 10 meses 1.800 pessoas tiveram suas carteiras assinadas.
O prefeito Alexandre Martins comemorou este índice e disse que as ações do governo no combate à pandemia contribuíram para a geração de empregos no município.
“Investimos muito no controle e combate da pandemia, a cidade não parou. Se em setembro alcançamos este índice de 20% de geração de empregos, até dezembro vamos alcançar muito mais. Nossa cidade é um dos principais destinos turísticos do mundo e estamos retomando a economia, com isso gerando mais empregos”, disse o gestor.
A secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, também comentou sobre o assunto.
“Passamos momentos difíceis e agora literalmente voltamos a respirar. A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda não fechou os equipamentos como Cras e Creas desde o início da pandemia, e era lá que as famílias desempregadas e precisando do auxílio emergencial do governo federal chegavam para fazer seus cadastros únicos ou em busca de orientações. Estamos trabalhando o Balcão de empregos justamente para reinserir as famílias em vulnerabilidade social no mercado de trabalho e a classe empresarial tem entendido esse esforço e trabalhado em parceria para que o morador de Búzios seja empregado”.