spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio cria patrulha solidária para acolhimento e auxílio de pessoas em situação de rua

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -
Cabo Frio conta com o serviço da Patrulha Solidária, um grupamento direcionado ao auxílio e acolhimento de cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Idealizado pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, o lançamento aconteceu nesta quarta-feira (20) no auditório da Prefeitura.  

A Patrulha Solidária é um grupamento da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio. Ele atuará com operações diárias em vários bairros da cidade de forma a atender pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade. Para isso, a patrulha conta com um veículo exclusivo. 

O novo dispositivo vai atuar na proteção, prevenção, acolhimento, monitoramento e acompanhamento de mulheres, população trans, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes, vítimas de violência familiar ou estado de abandono. O serviço pode ser acionado pelo número 153. 

A atuação da Patrulha Solidária é integrada às superintendências que atendem demandas referentes ao público-alvo que é acolhido. Para dar efetividade ao trabalho, toda a corporação da Guarda Civil Municipal passou por capacitações teóricas e práticas sobre direitos, vulnerabilidades, abordagem e empatia. Ao todo, 400 agentes municipais foram instruídos durante 15 dias. 


PROGRAMA GUARDA SOLIDÁRIA 

A Patrulha Solidária faz parte da Guarda Solidária, um programa instituído pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio que compreende a união da Coordenadoria de Direitos Humanos e Departamento de Trânsito, em ações práticas de políticas públicas voltadas aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Dentro do programa, também está compreendida a Ronda Escolar.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img