spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Pesquisa revela que 70% do brasileiros já se organizam para viajar

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Um levantamento do Boston Consulting Group (BCG) apontou que 70% dos brasileiros já se organizam para viajar na primeira oportunidade que aparecer, mesmo num momento em que a pandemia ainda não acabou.

As expectativas aumentam com o avançam da vacinação pelo país que atingiu a marca de 100 milhões de brasileiros imunizados com duas doses da vacina ou com a dose única.

O estudo Consumer Sentiment, que ouviu cerca de 1.500 pessoas, revelou que 25% dos turistas fariam a viagem de carro, e 45%, de avião. Ainda de acordo com o estudo, 26% querem ir para outro estado brasileiro e 19%, para o exterior.

“Com o avanço da vacinação em massa no Brasil e a diminuição de casos de covid-19, a tendência é que as demandas reprimidas com a pandemia – como as viagens – voltem à tona. São mais positivas as perspectivas para setor de turismo, um dos mais impactados pelas restrições”, explica Daniel Azevedo, diretor-executivo e sócio do BCG.

Engana-se que a inflação atual nas alturas e as desigualdades herdadas da pandemia não afetam o bolso do brasileiro na hora de escolher.

Os mais ricos, aqueles que ganham acima de 10 salários mínimos, 83% querem viajar, sendo que a metade pretende ir para fora do Brasil. Já os brasileiros com renda de até três salários mínimos, a vontade de realizar uma viagem é de 63%, onde 84% desses pretendem viajar pelo Brasil.

A pesquisa revela um novo perfil de viajante. Com a alta nos preços das passagens aéreas – elevação pode chegar a 50% nos últimos quatro meses – a tendência é que os turistas optem por viagens mais próximas e de carro.

Para isso, os destinos devem se preparar para receber mais visitantes nos próximos meses. Nesse caso, o Estado do Rio com seus belos atrativos naturais deverá ser um dos destinos mais procurados, já que faz fronteira com os principais mercados emissores do país que são os Estados de São Paulo e Minas Gerais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img