A partir desta quarta-feira (13), a vacinação contra a Covid-19 passa a contar também com o apoio de mais 10 polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) situados em bairros da cidade, além das unidades da Serra e os polos fixos. Apenas a unidade da Aroeira iniciará o atendimento na quinta-feira (14).
Os idosos e profissionais da Saúde que receberam a segunda dose contra a Covid-19 até o dia 30 de março, além dos imunossuprimidos com 28 dias após a segunda dose, poderão receber a dose de reforço de quarta à sexta-feira (15), no período da manhã.
Os atendimentos ocorrerão nos polos fixos, nas unidades da ESF da Serra, além dos polos da Estratégia de Saúde da Família: Praia Campista, Malvinas, Visconde, Cajueiros, Campo D’Oeste, Botafogo, Imbetiba, Lagomar A/D, Lagomar B/C. e Aroeira (a partir de quinta-feira, dia 14).
Já os imunossuprimidos atendidos no Programa de Infecção Sexualmente Transmissível (IST) receberão a dose de reforço no polo DST, situado à Rua Alfredo Backer, 182, no Centro.
Documentos – Para receber a Dose de Reforço, os idosos devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS, além do Comprovante de Vacinação da segunda dose até o dia 30 de março.
Já os profissionais da Saúde devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e o Comprovante de Vacinação da segunda dose até o dia 30 de março, além da Carteira do conselho de Classe válida ou declaração do serviço de saúde indicando vínculo empregatício.
Os imunossuprimidos com 28 dias de vacinação da segunda dose devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e o Comprovante com 28 dias de Vacinação da segunda dose, além de laudo ou declaração médica indicando umas das condições de saúde listadas no calendário municipal de vacinação da dose de reforço, ou receita médica atual dos medicamentos também listados no calendário.