spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé é a segunda cidade que mais gera empregos no estado pelo segundo mês consecutivo

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Dados da plataforma “Retratos Regionais”, da Firjan, mostram que Macaé repetiu, em agosto, o resultado do mês anterior. Segundo a instituição, município teve o segundo melhor saldo de vagas abertas entre os 92 municípios fluminenses.

O resultado foi impulsionado pelo setor “Indústria e Construção”, que foi a principal contratante na cidade. Foram 872 vagas geradas apenas em agosto. O saldo geral de Macaé foi de 1.601 novos postos de trabalho.

“Depois da pandemia, temos agora o desafio de vencer a inflação, que vem crescendo num momento ingrato para todos. Mas a alta em Macaé e a proximidade do fim de ano, quando são feitas muitas contratações, nos trazem esperança de continuarmos numa ascendente”, disse o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira.

No ranking de contratações, o setor de “Serviços” ficou em segundo lugar, com 686 empregos gerados. Já entre as atividades que mais geraram empregos, “Montagem e instalações industriais e de estruturas metálicas” (+370) aparece novamente em primeiro lugar, seguido de “Manutenção e reparação de máquinas e equipamentos da indústria mecânica” (+132).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img