O sábado (02) registrou manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro em várias capitais e cidades de todo o país. Na Costa do Sol, não foi diferente; há registros de atos em Macaé e Cabo Frio, as duas maiores cidades da região.
Os protestos foram organizados por organizações da sociedade civil; entidades sindicais e de estudantes; e partidos políticos. Em Macaé, a manifestação foi registrada na Praça Veríssimo de Melo. Em seguida, os manifestantes caminharam pelas principais ruas do Centro da cidade.
“Esse não é um ato para apoiar um candidato à presidente, para fazer campanha eleitoral. Esse é um ato político com quem se preocupa com os rumos do Brasil. Com a fome que está aumentando, com a inflação lá em cima. A gente não consegue mais ter a tranquilidade de ir ao supermercado fazer uma compra, o preço da gasolina está nas alturas. Sem falar na questão sanitária, a questão da vacina, a irresponsabilidade, o número de mortos”, disse Igor Sardinha (PT), que concorreu à prefeitura de Macaé.
Já em Cabo Frio, a manifestação aconteceu na Praça Porto Rocha. Cerca de 100 manifestantes de movimentos sociais, entidades sindicais e partidos políticos estiveram no ato. Integrantes do corpo de secretariado municipal também estiveram presentes. Vale lembrar que, atualmente, a cidade é governada por um grupo político alinhada à centro-esquerda.
Os atos pediam o impeachment do presidente, mais vacinas para a população, mudanças na política econômica do governo, ampliação das políticas de combate à fome, respeito à democracia e aos direitos humanos, mudanças na reforma administrativa, entre outros temas.
*com informações da Agência Brasil