spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Eneva anuncia compra do TEPOR

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

A Eneva, gigante brasileira referência em transformação de petróleo e gás em energia, anunciará ainda nesta quinta-feira (23) a aquisição do projeto de instalação do Terminal Portuário de Macaé (TEPOR). A operação envolve investimentos de mais de R$ 1 bilhão e marca, em definitivo, a transformação da Capital do Petróleo em Cidade Energia.

A negociação entre a Eneva e a EBTE Engenharia, pertencente ao Grupo Vale Azul, movimentou o mercado de petróleo, gás e energia do país desde o início do dia, provocando também reações positivas de investidores internacionais.

A confirmação da aquisição foi anunciada pela Eneva no início da tarde desta quinta-feira (23) como Fato Relevante divulgado pela companhia ao mercado em seu site.

O TEPOR passa a ser mais um ativo da Eneva em Macaé, que projeta também investimentos na construção da Usina Termelétrica Nossa Senhora de Fátima que terá capacidade de produção de 1.3 GW, compondo assim o Parque Térmico Sudeste.

A relação entre a aquisição do TEPOR e a construção da Usina Termelétrica está ligada também a implantação da nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) de Macaé, elevando a capacidade de processamento de gás oriundo das Bacias de Campos e de Santos, viabilizando ainda mais investimentos para o município.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img