spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Enel deixa 50 mil moradores de Macaé sem energia por quase 24 horas

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Desde às 16h de terça-feira (21), cerca de 50 mil moradores de Macaé registram problemas com a falta de energia, uma situação que tem se tornado recorrente na cidade nos últimos dias. E apesar dos inúmeros protocolos e solicitações de reparos emergenciais já registrados, a Enel não restabeleceu o serviço até às 14h desta quarta-feira (22).

De acordo com nota divulgada pela concessionária em seu site, a pane ocorre também em São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, Niterói e Região dos Lagos, um problema que afeta a rotina de quase um milhão de pessoas.

Em Macaé, moradores do Riviera Fluminense, Praia Campista, Aroeira e Jardim Guanabara relatam prejuízos provocados pela interrupção do fornecimento da energia. Em alguns locais, idosos não conseguiram retornar a suas residências em virtude do não funcionamento de elevadores.

Empresas também foram prejudicadas e precisaram dispensar funcionários em virtude da pane na rede elétrica. “Tivemos que pagar um serviço privado de segurança porque os portões das garagens são eletrônicos e não estão funcionando. O prejuízo é grande e o risco é ainda maior já que temos idosos que residem no 10º e no 12º andar e não podem sair do apartamento porque o elevador não funciona”, explica o síndico de um prédio residencial, Roberto Celestino de Almeida.

Os moradores reclamam também dos sistemas de atendimento da Enel para a solicitação de reparo emergencial do serviço. Os contatos feitos por telefone só registram protocolos em formato eletrônico. Para conseguir falar com o telemarketing da empresa, a espera chega a durar mais de 40 minutos.

Além da ouvidoria da concessionária, os clientes da Enel registraram também reclamações junto a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Em nota publicada em seu site, a Enel informa aos clientes que as equipes trabalharam durante toda a madrugada e continuam hoje (22), por todo dia, para reconstruir os trechos de rede danificados pelos fortes ventos que atingiram o Estado do Rio de Janeiro ontem (21). Em alguns pontos, árvores, galhos e outros objetos caíram sobre a rede elétrica.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img