spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Escolas Municipais de Rio das Ostras recebem vistorias para retorno das aulas presenciais

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Rio das Ostras retomou de forma gradativa as aulas presenciais na Rede Municipal nesta segunda, dia 20, com o segmento de Educação Infantil.

Como parte do Plano de Retomada das Aulas Presenciais, as equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, e membros do Conselho Municipal de Educação (CME) estão visitando as unidades de ensino para orientar os responsáveis e fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19.

As unidades da Rede Particular já foram vistoriadas antes da reabertura dessas escolas. Agora, estão sendo concluídas as visitas às escolas da Rede Municipal, diante do retorno gradual das atividades presenciais.

A Educação Infantil está de volta com suas atividades presenciais nos critérios do Plano de Retomada, descritos nos decretos municipais 2779 e 2970, de 2021. Entre as determinações do Plano está o limite máximo de 50% de ocupação das salas, neste momento inicial.

O próximo segmento a retornar será o Ensino Fundamental I, que deve começar a receber os alunos no próximo dia 27 de setembro.

“Em Rio das Ostras, vários setores, especialistas e sindicatos participaram da formulação das medidas sanitárias para garantir a maior segurança possível no retorno das aulas presenciais nas redes pública e particular”, explica Marcelo Barelli, Coordenador da Vigilância em Saúde do Município.

A Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica têm representação na Comissão Municipal de Apoio Estratégico à Elaboração do Protocolo de Medida de Proteção e Controle da Covid-19.


“A parceria com a Vigilância Sanitária é importantíssima para preservar a saúde dos nossos alunos e profissionais da Educação. Temos, inclusive, apressado as visitas por conta do retorno dos professores”, completou Augusta Barreto, Conselheira do CME.


DÚVIDAS – O telefone da Vigilância Sanitária para esclarecimento da população em relação ao protocolo sanitário é 22 2771-9545.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img