spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Propriedades rurais de Rio das Ostras recebem ações para melhoria da fertilidade do solo

Mais lidas

- Advertisement -

O Departamento Agropecuário (Deagro) da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras promove ações para melhoria da fertilidade do solo das propriedades rurais. As melhorias aconteceram junto aos produtores rurais de Cantagalo e Rocha Leão.

Os técnicos do Departamento Agropecuário realizaram as coletas das amostras de solo de 42 propriedades, totalizando 52 amostras para análise.O material foi encaminhado ao Laboratório de Solos da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), localizado em Nova Friburgo.

A análise avaliou a quantidade de calcário que precisava ser aplicada no solo das diferentes propriedades rurais . A partir do resultado, os técnicos fizeram as recomendações, dando início ao processo de calagem.

Essa prática agrícola proporciona o aumento da produção das mais diferentes culturas, sendo a do feijão e a do milho as principais em termos de área plantada e rentabilidade para o produtor rural de Rio das Ostras.

De acordo com os técnicos, o solo deve ser analisado pelo menos a cada dois anos, com maior frequência em solos com problemas de fertilidade ou solos intensamente cultivados.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img