spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Aulas presenciais da Educação Infantil de Rio das Ostras retornam nesta segunda (20)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

As aulas presenciais na Rede Municipal de Rio das Ostras retornam na segunda-feira (20), com os alunos da Educação Infantil.

Será adotado o modelo híbrido, em que há um rodízio de 50% da turma. A cada semana, as crianças matriculadas nas Creches III, IV, Pré I e Pré II se revezarão entre as aulas presenciais e online, por meio da plataforma EVirtu@l Aluno.

As turmas de Creche I e II permanecerão no modelo remoto, sendo atendidas pelos professores com atividades educacionais não presenciais. Já na próxima semana, dia 27, o retorno é para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Módulo I. No dia 4 de outubro é a vez dos alunos do 6º ao 9º ano e EJA – Módulo II.

Os responsáveis ou alunos, se maiores de idade, de todos os segmentos que decidirem não adotar o modelo híbrido poderão permanecer estudando de forma remota. Todos devem assinar o “Termo de Opção, Ciência e Responsabilidade”, no qual escolhem o ensino híbrido/escalonado ou apenas remoto. O documento também contém orientações sobre normas de segurança sanitária, organização da escola para retorno das aulas presenciais e informações pedagógicas.

De acordo com a subsecretária administrativa de Educação, Hionar Miranda, os gestores da Pasta e das unidades de ensino, além dos Conselhos Escolares, não mediram esforços na preparação dos espaços para recepcionar toda comunidade escolar com segurança e conforto. “As escolas estão recebendo a fiscalização e sendo muito elogiadas”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img