spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé terá um centro de acolhimento e reabilitação pós-Covid

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O Centro de Acolhimento e Reabilitação pós-covid de Macaé está prestes a se tornar realidade. A lei que prevê a instalação do centro é de autoria do vereador Tico Jardim (PROS).

O centro já está sendo preparado e funcionará no Centro de Reabilitação Dona Sid Carvalho. Essa era uma pauta defendida pelo parlamentar e também pelos vereadores Iza Vicente (REDE) e Luciano Diniz (CIDADANIA), atualmente licenciado para ocupar a Secretaria da Casa Civil do governo.

No local, pacientes que já tiveram Covid-19 poderão tratar as sequelas da doença, melhorando a qualidade de vida por meio de atendimento multidisciplinar. O Carp contará com uma sala para atendimento de serviço social, uma sala para fisioterapia respiratória, e uma para fisioterapia motora, além de uma sala para regulação própria, com a inserção de dados no sistema, marcação e autorização de exames e consultas.

Na última reunião para esta finalidade, realizada na última quarta-feira (15) o Carp recebeu a visita do presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Reginaldo do Hospital (PODE), e do vereador autor da lei que institui o espaço, além de representantes do Executivo.

Entre eles, estava o chefe da Divisão Especial de Fisioterapia e Reabilitação, Nichollas Augusto, que apresentou aos vereadores as instalações do Carp e deu mais informações sobre a execução da legislação sancionada pelo prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) em julho desse ano.

“A ideia do projeto de lei veio de pacientes que estavam com problemas. Montamos o projeto com equipe de fisioterapeutas e o prefeito sancionou”, lembrou o vereador Tico Jardim.

Para o presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, com a implantação do Carp, Macaé dá um salto de qualidade no atendimento em saúde frente às demandas geradas pela pandemia do coronavírus, que teve seu 1º caso registrado na cidade em 27 de março de 2020.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img