spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Macaé discutirá política pública no 1º Seminário de Mobilidade Urbana

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé discutirá e irá expor as diversas vertentes da Mobilidade Urbana, no 1º Seminário de Mobilidade Urbana de Macaé que será realizado na próxima semana, nos dias 21, 22 e 23, das 13h às 18h, no Auditório da Cidade Universitária.

O evento terá como temas, no dia 21, Políticas de Mobilidade Urbana; no dia 22, Tecnologia em Mobilidade Urbana e Segurança Viária e, no dia 23, Educação, Comunicação e Participação Social. As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura no link: http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/seminariomobilidade/

O seminário é organizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito. Especialistas de destaque irão apresentar e debater, durante os três dias, temas relevantes, como Gestão do Trânsito no Brasil, Cidade Inteligente, Novas Tecnologias, Mobilidade e Planejamento Urbano, Educação, entre outros. 

“Teremos vários assuntos de grande importância sendo discutidos no seminário por especialistas que dominam essas áreas. Todos poderão entender quão complexo e fascinante é esse tema Mobilidade Urbana. Vale muito a pena participar desse momento único e importante de discussão para o município. Contamos com a presença de todos”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Setembro é o mês da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25, e que tem como tema esse ano “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”. As atividades foram iniciadas no início desse mês e seguem até o dia 30, com destaque para o 1º Seminário de Mobilidade Urbana de Macaé.

“Procuramos organizar várias atividades educativas de segurança viária em vários pontos do município voltadas para toda a população, ao longo de todo ano e com maior ênfase nesse mês dedicado ao trânsito. O seminário será o ponto alto e o local para as apresentações e discussões que permeiam o tema da Mobilidade Urbana”, afirma o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.

PROGRAMAÇÃO

DIA 21 DE SETEMBRO

POLÍTICAS DE MOBILIDADE URBANA

12:00 – Credenciamento

13:00 – Abertura oficial

14:30 – Palestra: Mobilidade Urbana inclusão – Claudionor Agibert (Diretor da Escola Pública de Trânsito de Curitiba)

15:30 – Coffee break

16:00 – Palestra: Gestão do trânsito no Brasil, desafios e oportunidades – Marcius D`Avila (Coordenador de Relacionamento do Observatório Nacional de Segurança Viária)

17:00 – Intervalo

17:10 – Palestra: Segurança viária e as ações voltadas para redução de acidente – Fabiano Rosa Lima (Coordenador de Trânsito da Sec. de Mobilidade Urbana de Macaé)

17:45 – Entrega de certificado

DIA 22 DE SETEMBRO

TECNOLOGIA EM MOBILIDADE URBANA

E SEGURANÇA VIÁRIA

12:00 – Credenciamento

13:00 – Palestra: Colóquio 1º abordagem: Cidades do Amanhã, Smart City e Novas Tecnologias – Ibrahim Mathias Boufleur (CEO da empresa TECNO-IT); Cidade Inteligente e Mobilidade Urbana – Alexandre Gurgel (Doutor em Políticas Públicas e Diretor da Rio Urbe) e Subsídio como Solução para a crise do Transporte Coletivo por Ônibus Urbanos – Luciano Aragão (Doutorando em Direito Civil e Membro da Comissão de Mobilidade Urbana e Transportes da OAB Nacional)

15:00 – Coffee break

15:25 – Palestra: Transporte Urbano e os Desafios – Luiz Moreira (Coordenador de Transporte da Sec. de Mobilidade Urbana de Macaé)

16:00 – Palestra: Mobilidade e Planejamento Urbano – Vicente de Paula Loureiro (Doutor em Urbanismo e Conselheiro da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro – AGETRANSP)

16:50 – Intervalo

17:00- Palestra: Colóquio 2º abordagem: “Mobilidade Urbana – Assuntos Gerais” – Ibrahim Mathias Boufleur; Alexandre Gurgel e Luciano Aragão.  PARTICIPAÇÃO: Welberth Rezende (Prefeito de Macaé) e Jayme Muniz (Secretário de Mobilidade Urbana de Macaé)

18:00 – Entrega de certificado

DIA 23 DE SETEMBRO

EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL

12:00 – Credenciamento

13:00 – Palestra: Impactos e consequências do Trânsito no Sistema de Saúde – Secretário Adjunto de Atenção Básica – Dr. Luiz Carlos

14:15 – Intervalo

14:25 – Palestra: Mobilidade Urbana Sustentável – Gabriela Certório (Analista Ambiental)

15:15 – Coffee break

15:45 – Palestra: Mudança de Comportamento na Sociedade – Francisco Granado – Coordenador de Educação e Conscientização da Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro

16:35 – Palestra: Educação para a vida – Leandro Aracati (Coordenador de Educação para o Trânsito da Sec. de Mobilidade Urbana de Macaé)

17:05 – Encerramento

17:30 – Entrega de certificado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img