spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Macaé: Fazenda da Esperança recebe uma tonelada em doação de alimentos

Mais lidas

- Advertisement -

O prefeito de Macaé Welberth Rezende e a primeira-dama Quelen Rezende fizeram a entrega, nesta segunda (13), de uma tonelada de alimentos à Fazenda da Esperança. Os alimentos foram arrecadados através da campanha Vacinação Solidária.

A instituição, que fica no bairro São Sebastião dos Quarenta, atua desde 1983 na recuperação de jovens e adultos dependentes químicos. “Com os efeitos socioeconômicos da pandemia da Covid-19, vimos, nessa iniciativa, uma forma de valorizar o ser humano. É um compromisso com quem mais precisa nesse momento tão difícil, que afetou diversas áreas do município”, disse Quelen, que é madrinha do projeto Vacinação Solidária.

“É importante firmar parcerias para alcançar ainda mais pessoas. É um prazer ajudar uma entidade que tem um trabalho tão importante no município”, completou a primeira-dama.

A fazenda atende, atualmente, 56 homens e acolheu, recentemente, 20 pessoas em situação de rua. Localizada em São Sebastião dos Quarenta, na BR-101, Km 148/149, a fazenda possui um método de acolhimento que contempla três aspectos: o trabalho como processo pedagógico; a convivência em família e a espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a entidade é considerada a maior obra com esse foco da América Latina. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo.

De acordo com o chefe do Executivo macaense, outras instruções também serão agraciadas pelo programa, que já arrecadou mais de 45 toneladas de alimentos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img