Costa do Sol,

sábado, setembro 18, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #02

Macaé: Ultra Desafio de 80km no Sana reúne atletas de todo o país

Mais lidas

- Advertisement -

Além de ser reconhecida como paraíso turístico, a região serrana está sendo conhecida como point dos atletas. Recentemente, os corredores mais feras do país estiveram na a 9ª edição do Ultra Desafio – 80k Sana 2020/2021. A programação teve como vencedores José Cristiano de Oliveira – Cupira, de Pernambuco e Bárbara Gonçalves Nunes de Moraes, do Rio de Janeiro.

O próximo evento será a 13ª Corrida Ecológica do Sana, marcada para o dia 24 de outubro. A Secretaria de Esportes de Macaé apoiou, o “Ultra Desafio” no último sábado, dia 4. A programação teve a organização da Associação de Corredores de Rua de Macaé, e apoio também da Associação de Moradores de Glicério.

A corrida teve início às 4h da manhã, com a largada partindo em frente à Pousada Sanadum, passando pelo Frade, Bicuda Pequena, Bicuda Grande, Duas Barras, Boa Alegria, Serra Escura, Estrela e finalizando em Glicério.

Marcaram presença na prova ultramaratonistas experientes de diversos Estados como: Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Brasília, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro e de cidades próximas como Campos, Saquarema, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Rio das Ostras, além de Macaé.

De acordo com Vera Mota, organizadora da prova, os competidores mostraram muita disposição, mesmo com um trajeto desafiador. “O percurso tem um belo visual, com muito verde e belas cachoeiras pelo caminho, porém, muitas subidas íngremes, descidas e parte com mata. O corredor tinha que estar bem preparado para conseguir cruzar a linha de chegada”, ressaltou.

Durante todo percurso, dois carros e uma moto foram dando apoio aos atletas. Segundo o Secretário de Esportes, Marvel Maillet, a secretaria está sempre aberta para apoiar atletas e o esporte na cidade. “Corridas como essa promovem o esporte, turismo e o lazer em Macaé. Parabéns aos organizadores, Vera e o Aprígio, e todos que também colaboram na organização do Ultra Desafio do Sana”, destacou.

Vera Mota agradeceu o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio das Secretarias de Esportes, Mobilidade Urbana, Saúde, e Ambiente. “Agradeço também ao Texas Armas e Munições de Rio das Ostras, Pegasus Run – Assessoria de corridas Rio das Ostras, Escola do Mar de Rio das Ostras, Água Bicuda, Associação de Moradores de Glicério, Escola Michi de Karate, a todos os atletas da Ascom que estiveram nos pontos de apoio.

O próximo evento será a 13ª Corrida Ecológica do Sana, marcada para o dia 24 de outubro, com saída no Sana Camping, nas modalidades 7km e 15km. Mais informaçõesclicando aqui.

Os cinco primeiros colocados do 9° Ultradesafio 80k de Sana, Macaé/RJ:
• Masculino:

José Cristiano de Oliveira
Clóvis Carvalho dos Santos
Leonardo Seabra
Mauro Sérgio Bessa dos Santos
Maurício Rosal

• Feminino:
Bárbara Gonçalves Nunes de Moraes
Cidilândia Rocha Paschoal D´Ávila
Edina Lima dos Santos
Helena Figueiredo Machado Ferreira
Suellen Cristina Seabra

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -