spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Cabo Frio: capacidade de alunos em salas de aulas aumenta a partir de segunda (13)

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Um novo percentual de alunos da rede municipal de Cabo Frio retornará às unidades escolares para o sistema híbrido de ensino. Atendendo à decisão judicial, 70% de estudantes poderão frequentar o sistema de rodízio com aulas remotas e presenciais, na mesma percentagem de escolas. O bandeiramento do Estado, que norteia as decisões, permanece na cor amarela, representando risco baixo de contaminação.

Pais e responsáveis receberão orientações quanto ao horário e grupo ao qual o aluno pertencerá por meio dos canais de comunicação das escolas. Assim como, as orientações quanto aos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

A equipe de Gestão Educacional estipulou duas datas para o retorno das atividades nas unidades escolares, nos dias 13 ou 15 de setembro (data determinada pela justiça). Para garantir a eficácia do rodízio de alunos, as equipe diretivas foram orientadas a priorizar o início na segunda-feira (13).

As unidades escolares que iniciarão na próxima semana atenderão no presencial híbrido 70% das turmas da unidade escolar, presencial e remoto, divididos em dois grupos. Priorizarão o atendimento das turmas de 1º ano, o 2º ano, o 5º ano, o 6º ano e o 9º ano de escolaridade; até alcançar 70% das turmas, com decisão final do conselho escolar.

Já as unidades que já retomaram as atividades na primeira quinzena de agosto, atenderão mais turmas, de modo a alcançar 70% dos alunos de forma presencial.
As novas turmas contarão com escalonamento semanal, com alunos divididos em dois grupos (50% presencial e 50% remoto), os conselhos escolares decidirão quais alunos, em que escolaridade e turmas serão selecionados para alcançar o percentual. O ensino médio seguirá com a mesma organização anterior, alcançando 70% das turmas, no caso do Colégio Municipal Rui Barbosa.

As escolas listadas que desejarem e que tenham condições de atender 100% das turmas, poderão fazê-lo, entretanto, devem apresentar a situação ao Conselho Escolar para aprovação. As turmas de creche retornarão presencialmente somente no mês de outubro, caso o bandeiramenro do Estado esteja na cor verde.

Unidades que retornarão na próxima semana:
Escola Municipal Arlete Rosa Castanho
Escola Municipal Waldemira Thereza de Jesus
Escola Municipal Manoel Mendes de Souza
CEM Professora Marília de Teves Moreno
Escola Municipal Cladyr da Rocha Mendes
Escola Municipal Vovó Cinha
Escola Municipal do Pomar
CEM Maria Emília dos Santos Castro
Escola Municipal Professora Cláudia Muzio Freitas de Oliveira
Escola Municipal Professor João Trajano Bandeira Caixeiro
CEM Parque Eldorado
CEM Professora Wanda Maria Nogueira Gonçalves
CEM Professora Elenice Martins
Escola Municipal Professora Lair Dias Gago Pereira
Escola Municipal Tio Cotias
Escola Municipal Etelvina Santana Fonseca
Escola Municipal Professora Ana Pereira Gonçalves
Escola Municipal Demerval Alves Rangel
Escola Municipal Luís Lindenberg
Escola Municipal Alfredina Oliveira Francisconi

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img