spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Aeroporto de Macaé bate recorde em número de voos offshore em agosto

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Agosto movimentado no Aeroporto de Macaé. O mês registrou quase 2.000 voos em operações offshore entre 01/08 e 31/08, uma média superior a 62 voos por dia. Foram mais de 12 mil pessoas passando no terminal por conta dos voos.

Para a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Macaé, o aumento no número de voos é reflexo da retomada de investimentos das empresas do setor de Óleo, Gás e Energia na região. A ideia é seguir consolidando o Aeroporto de Macaé como o principal polo das operações aéreas offshore no Brasil.

Ao todo, foram 12.361 passageiros em 1.932 voos. São sete operadoras atuando no local. Esse é o maior número de voos desde que a Zurich Airport Brasil assumiu a concessão do Aeroporto. Apenas entre janeiro e agosto deste ano, o crescimento no número de operações foi de quase 15%.

O aeroporto mantém média de 1.500 operações offshore por mês – nesse dado, não estão sendo consideradas as operações comerciais. Vale lembrar que a concessionária deve iniciar, em breve, obras de expansão do aeroporto. As obras de expansão do terminal e da pista estão previstas para acontecer em 2022 – confira mais na reportagem abaixo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img