spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Cabo Frio realizará programação cívica e cultural no feriado da Independência

Mais lidas

- Advertisement -

Em comemoração ao feriado da Independência do Brasil, na próxima terça-feira (7) a Prefeitura de Cabo Frio vai realizar uma série de atividades cívicas e culturais. A programação começará às 10h com o ato cívico de hasteamento das bandeiras em frente à sede do governo municipal, na Praça Tiradentes.

A cerimônia, contará com a presença do prefeito José Bonifácio, será marcada ainda pela execução dos hinos Nacional e da Independência, e pronunciamento da presidência da Comissão Municipal do Bicentenário. O coletivo cultural Griot também vai participar com uma apresentação de jongo. 

Às 14h acontecerá uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura com debate sobre os 200 anos da data histórica para o país. A atividade virtual terá participação do professor, sociólogo e presidente da Comissão do Bicentenário da Independência, Paulo Baía, dos professores André Carvalho, Luiz Guilherme, Wagner Ribeiro e Nilma Aciolli, além de Tainara Oliveira, integrante da Comissão e chefe adjunta de Gabinete. 

No mesmo horário, ações culturais acontecerão na sede da Casa do Bicentenário da Independência, que recentemente foi inaugurada no Parque Municipal do Itajuru. Haverá contação de história e tarde de autógrafos para crianças com a escritora Rosana Andréia, autora do livro “Teixeira e Sousa para crianças”. Às 14h30, Andreia Fernandes vai promover a “Exposição de Bonecas Abayomis”. Na sequência será a vez da apresentação do Teatro dos Bonecos, com o secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues. A partir das 15h30, o coletivo Omo Odé se apresenta no local com uma roda de jongo. Fechando a programação, Jorginho Villas vai comandar o Samba da Independência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img