O prefeito Welberth Rezende anunciou que Macaé pode contar com um hospital especializado em oftalmologia na rede pública, durante visita à cidade de Duque de Caxias, na manhã desta quarta-feira (1º).
O Hospital do Olho de Duque de Caxias conta com 15 cirurgiões, 12 oftalmologistas clínicos, cinco anestesistas, quatro enfermeiros, 12 técnicos de enfermagem e cerca de 30 funcionários administrativos. Por mês, o local realiza até 8 mil atendimentos.
Criado em dezembro de 2017, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, foi a primeira unidade municipal especializada em oftalmologia gratuita da Baixada Fluminense. Conta com equipamentos de última geração e já realizou mais de dois milhões de atendimentos, 1,3 milhão de exames e 33 mil cirurgias de catarata.
O prefeito e uma comitiva composta pelo vereador Professor Michel e os secretários Luciano Diniz (Casa Civil), Liciane Furtado (Saúde), e Dr. Antônio Fábio (Alta Complexidade, está na cidade da Baixada Fluminense a fim de conhecer a estrutura do Hospital do Olho de Caxias, referência no estado Fluminense. A ideia é tentar replicá-lo na Capital do Petróleo.
“Junto ao prefeito de Caxias Washington Reis e o deputado estadual Rosenverg Reis, estamos buscando a experiência para que consigamos realizar o mesmo feito em Macaé: um centro oftalmológico referenciado pelo SUS que atenda a nossa cidade e região. O primeiro passo já foi dado. Em muito breve Macaé também poderá ganhar o seu Hospital do Olho”, destacou o prefeito Welberth Rezende.
Fonte: Clique Diário.