spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Vacinação contra Covid-19 para profissionais da educação será acelerada em Rio das Ostras

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Rio das Ostras irá antecipar o cronograma de vacinação contra Covid-19 para os professores. Essa foi mais uma vitória do Sindicato dos Professores de Escolas Particulares de Macaé e Região (Sinpro).

Depois de uma intensa cobrança por parte deste Sinpro, com vários encontros com a Administração Municipal de Rio das Ostras e com os representantes do Legislativo, o Município decidiu acelerar a imunização dos educadores.

 Além disso, os adolescentes, que compõem boa parte do alunado, estão recebendo a primeira dose somente agora, ou seja, não estão totalmente fora do risco de morte, caso sejam infectados.

Em 2020, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a Covid-19 como acidente de trabalho, caso desenvolva alguma sequela futura e o trabalhador tenha se infectado em ambiente profissional ou no trajeto de ida e volta ao seu emprego. Isso significa que terá direito a acesso a benefícios como auxílio doença, entre outros, amparados pelo INSS.

É imprescindível que os professores que estiverem em sala de aula e se contaminarem com a Covid-19, preenchem o CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), documento que reconhece o acidente de trabalho e doenças ocupacionais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img