spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Crianças do Abrigo Municipal de Cabo Frio fazem passeio para Parque Ambiental e fazenda

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Dezoito crianças e adolescentes assistidos pelo Abrigo Municipal Casa da Criança, de Cabo Frio, visitaram nesta sexta-feira (27) a Fazenda Campos Novos e o Parque Natural Municipal do Mico Leão Dourado, ambos em Tamoios.

A visita a Tamoios foi possível com a parceria da Auto Viação Salineira, que emprestou o ônibus para o transporte das crianças. O objetivo, segundo a secretária municipal da Criança e Adolescente, Betânia Batista, foi promover um dia diferente, proporcionando aos jovens lazer e contato com locais históricos e de preservação ambiental.

Para recepcionar a criançada, na Fazenda Campos Novos a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, preparou um farto almoço com alimentos colhidos na fazenda. 

“Quase tudo o que oferecemos no almoço foi produzido na Fazenda Campos Novos: a batata doce, a abóbora, a banana, são da nossa plantação. O peixe foi pescado na lagoa da Fazenda. As crianças adoraram”, conta Katyuscia Brito. 

Além do almoço, os jovens aproveitaram para andar a cavalo e conhecer o local, que tem mais de 300 anos de história. A Fazenda Campos Novos é um local histórico, que fica aberto à visitação pública todos os dias, das 8h às 17h. Para a visitação escolar, o agendamento pode ser feito via email agricultura@cabofrio.rj.gov.br.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img