spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Guardas da Ronda Escolar de Rio das Ostras recebem capacitação para retorno das aulas presenciais

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Os agentes da Guarda Civil Municipal da Ronda Escolar de Rio das Ostras receberam um curso de capacitação, promovida pela Secretaria de Segurança Pública do Município, nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27 de agosto, para o retorno das aulas presenciais na cidade.

O Curso “Técnicas e Procedimentos de Ronda Escolar do Município” é um ciclo de palestras para aperfeiçoamento e reciclagem para melhor desempenho das ações do departamento.

Os 32 guardas civis municipais puderam assistir a seis palestras, com temas diversos, na quinta-feira, 26. Uma delas teve com tema: “Aspectos Gerais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o seu desenvolvimento”, ministrada pelo assessor jurídico da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, Guilherme Miraldi.

O procurador municipal Vitor Penna Reis ficou responsável pela palestra “Poder hierárquico e responsabilidade dos GCM´s no Serviço Público”. Já o delegado titular da 128ª DP, Ronaldo Cavalcante falou sobre crimes em faces de menores/atos infracionais ECA e a “Nova Lei de Abuso de Autoridade”.

A palestra realizada pelo secretário de Segurança Pública do Município, Marcus Rezende, teve como tema “Guardas Municipais, Direito e Segurança Pública: Origens e panorama atual”.

Já Mariana Cristina Gonçalves, conselheira tutelar, falou sobre o tema “Conselho Tutelar e Segurança Pública construindo uma parceria de sucesso”. A última palestra do dia, foi “Desafios do Processo Educacional junto a Segurança Pública Municipal”, ministrada por Carla Costa.

As palestras desta sexta-feira, 27, tiveram como temas: “Trânsito”, ministrada pelo GM Gilliard Silveira; “Policiamento Comunitário e Preventivo Escolar”, ministrada por GCM Marcio da Silva Mattos e pela Coordenadora Andréa Maria Silva Rosa, responsáveis pelo Ronda Escolar de São Gonçalo; “Segurança Pública sem Homofobia, Atendimento ao Público LGBTQIA+”, ministrada também por Andréa Maria Silva Rosa, da Ronda Escolar de São Gonçalo; e “Comportamento Assertivo Inteligência Emocional”, com Luciano Moraes, psicólogo especialista em Gestão de Recursos Humanos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img