spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Cursos de capacitação para mulheres com inscrições abertas em São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo

Mais lidas

- Advertisement -


Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Qualificar para Transformar Mulheres Fluminenses, em São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo.

O objetivo é qualificar mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica, criando novas possibilidades de emprego ou de negócio próprio. As vagas são geridas pelo campus Arraial do Cabo.

As matrículas devem ser feitas até o dia 2 de setembro. Ao todo, são 130 vagas oferecidas por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Os cursos gratuitos serão desenvolvidos na modalidade on-line e são voltados para o público feminino.

As vagas estão divididas nos cursos de Fotografia, Mídias Sociais, Gestão Financeira, Empreendedorismo e Economia Solidária, com duração prevista de um mês e carga horária mínima de 20 horas. Podem realizar a inscrição mulheres maiores de 18 anos que tenham o Ensino Fundamental concluído e, no máximo, o Ensino Médio completo. O edital também destina oportunidades a Pessoas com Deficiências (PCD) e Negros ou Indígenas (NI). 

A Secretaria Municipal de Agricultura prestará auxílio a quem encontrar dificuldades para efetuar a inscrição, das 9h às 16h30, na sede da pasta, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, KM 107 – bairro Balneário. É preciso ter em mãos os documentos de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e registro no CadÚnico, caso possuir.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img