Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Macaé receberá 2º Fórum Regional do Turismo Fluminense em setembro

Mais lidas

- Advertisement -

Macaé será o próximo destino do Fórum Regional do Turismo Fluminense realizado pelo Governo do Estado. A segunda edição do evento vai contemplar a Costa do Sol, no final de setembro.

O anúncio foi feito durante a primeira edição do Fórum Regional de Turismo Fluminense que aconteceu nesta quinta-feira (26/8), em Vassouras, na região do Vale do Café, com a presença do governador Cláudio Castro, secretários municipais de Turismo e entidades do setor.

Promovida pela Secretaria de Estado de Turismo, a iniciativa faz parte do ‘Turismo RJ + Perto’, programa que visa a integração entre os representantes do segmento, prefeituras e o Estado para o desenvolvimento do setor no cenário de retomada das atividades.

O investimento para a divulgação do Rio de Janeiro na alta temporada, a partir de outubro de 2021, será de R$ 12 milhões, segundo o governador Cláudio Castro.

“A pandemia tem duas tristes faces: a da doença e as consequências dela, como o desemprego e a miséria. O turismo foi um dos setores que mais sofreu com a crise sanitária da Covid-19. Por isso, fiz questão de sentar com toda a cadeia produtiva de vários segmentos para dialogar e saber como cada um poderia contribuir com o Estado. E, com trabalho e muitas ações, a atividade econômica voltou a crescer no Rio de Janeiro”, lembrou Cláudio Castro.

Para o segundo semestre, de acordo com o secretário Tutuca, o foco estará na atração de turistas brasileiros para o Rio de Janeiro.

“Uma das campanhas da Setur, “O Rio de Janeiro continua lindo e perto”, terá o enfoque nos turistas brasileiros. Para isso, faremos ativação de um stand em sete cidades do país, no eixo Sudeste e Centro-Oeste. Vale dizer que são cerca de 11 milhões de turistas domésticos e nossa missão é atrair o maior número deles para o estado”, salientou o secretário de Turismo.

Calendário da Virada

Outra ação do Governo do Estado para promover eventos no cenário de retomada será o “Calendário da Virada”. Em conjunto, as secretarias de Turismo, Cultura e Esporte, Lazer e Juventude vão lançar, em breve, um cronograma de atividades – serão 30 eventos esportivos e 23 culturais e de lazer – em todo território fluminense. Um dos eventos será o Natal Imperial, na cidade de Petrópolis, na Região Serrana.

“O ‘Turismo RJ + Perto’ também prevê o resgate das feiras agropecuárias, tão tradicionais no interior. A edição de Cordeiro, por exemplo, já tem cem anos de existência, mas não pode ser realizada em virtude da pandemia”, destacou Gustavo Tutuca.

Secretário de Turismo de Macaé, Léo Anderson, acompanhado de representantes do trade turístico do Estado
- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -