spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img
spot_imgspot_img

Mais de 80 táxis de Rio das Ostras receberam selo de segurança do IPEM

Mais lidas

- Advertisement -


O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana (Sectran) realizou n esta segunda-feira (23) a vistoria e adesivação do selo “Ande de Táxi Legal” em 85 veículos do serviço de táxi do Município, cadastrados na Secretaria.

O serviço foi realizado no pátio do posto do Detran, no Jardim Atlântica.  A ação tem como objetivo dificultar ao máximo a ação de táxis piratas na Cidade e mostrar aos usuários que aquele veículo que recebe o adesivo é acompanhado pelo Estado.

O selo de segurança “Ande de Táxi Legal” foi lançado no início do mês de julho, pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. O adesivo será utilizado nos táxis que circulam em todo Estado, de acordo com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem/RJ), responsável pelo programa. A medida pretende dificultar a ação de táxis piratas no Estado.

O novo selo possui sete itens de segurança para evitar possíveis fraudes, como lacres e código de barras, por exemplo. O adesivo também se desfaz caso haja a tentativa de ser retirado do local onde foi colado, evitando qualquer tipo de fraude.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img