Costa do Sol,

terça-feira, agosto 16, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Casa de cultura de Rio das Ostras abre inscrições para oficinas

Mais lidas

- Advertisement -

Estão abertas as inscrições para as oficinas presenciais na Casa de Cultura Bento Costa Jr e no Empório da Estação, em Rocha Leão, em Rio das Ostras.

Os interessados nas oficinas da Casa de Cultura devem ligar para o telefone (22) 2764-1768. Já quem optar pelas aulas que serão no Empório da Estação, em Rocha Leão, deve se inscrever de forma presencial no próprio local, de terça a sexta, das 14h às 16h30. As vagas são limitadas e as aulas acontecem na próxima semana, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro.

Essas oficinas, que são as contrapartidas oferecidas por beneficiados pela Lei Aldir Blanc, podem ser uma excelente alternativa para quem deseja conseguir uma renda extra ou apenas criar um novo hobby para distrair a cabeça nesse período de pandemia. É importante ressaltar que, por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, todos os protocolos de segurança e saúde para evitar a transmissão e o contágio da Covid-19 são respeitados.

 Abrindo a semana, o tatuador Rafael de Souza Nigris Machado, do Rafiusk Tattoo Club, vai ministrar uma oficina, no dia 30, das 16h às 18h, sobre a história da tatuagem no estilo oldschool. Quem não puder participar na segunda, não tem problema. Essa mesma oficina será realizada também na terça, dia 31; e na sexta, dia 3 de setembro.

Na terça, dia 31, à tarde, das 14h às 15h, a aula é recomendada para o público infantil, de 7 a 9 anos. O artista Eisaburo Mori promove a oficina “Desenvolvendo a Percepção”. É recomendado que o aluno leve papel sulfite, lápis preto 6B e caneta hidrográfica.

Na quarta, dia 1º de setembro, serão realizadas duas oficinas, sendo uma no período da manhã e a outra à tarde. Das 10h às 13h as pessoas poderão aprender a fazer crochê com a artesã Neuzenir Moreira das Silva, da Neuzenir Art’s. O artesanato continua depois do almoço com a oficina de costura criativa, onde a artesã Maria Rita vai ensinar a confeccionar porta-óculos, a partir das 14h.

Quem quiser aprender a trabalhar com madeira, não pode perder a oficina de quinta, dia 2. O artesão Gilberto Conde, do Ateliê do Conde, vai realizar a oficina de entalhe em madeira em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Encerrando a semana na Casa, na sexta, dia 3, a partir das 10h, a artesã Rosilene Rodrigues vai ensinar, dentro da oficina de costura criativa, como fazer porta-guardanapo.

ROCHA LEÃO – Já no Empório da Estação todas as oficinas serão no horário de 14h às 17h. Começando na terça, dia 31, Selma Ferraz vai ministrar a oficina de Patchwok em pano de prato.  Na quarta, dia 1º de setembro, a oficina é de gastronomia e para quem quer aprender a fazer salgados deliciosos, com a professora Ana Cristina, da “Guloseimas da Ana”. Na quinta, dia 2, a artesã Teresa Pontes vai ensinar os alunos a confeccionar tapetes. A última oficina da semana, na sexta, dia 3, será de corte e costura com a professora Rita Pontes.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -