Costa do Sol,

segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Covid-19: Adolescentes começam a ser vacinados a partir desta terça (24) em Quissamã

Mais lidas

- Advertisement -

Quissamã inicia a imunização dos adolescentes contra Covid-19 nesta terça-feira (24).

Os primeiros serão os jovens de 16 e 17 anos, das 14h às 16h, no Ginásio Poliesportivo. Na quinta-feira (26), será a vez do grupo de 14 e 15 anos, também das 14h às 16h no Ginásio Poliesportivo. Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar CPF (ou cartão do SUS) e comprovante de residência.

“Realizamos o planejamento para vacinar toda a população o mais rápido possível. Assim, fomos o primeiro município da região a imunizar os jovens a partir dos 18 anos e, agora, vamos avançar mais uma vez. Alcançamos a marca de aproximadamente 70% dos quissamaenses imunizados com pelo menos uma dose, e seguimos firmes na busca pelos 100%”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

De acordo com as autoridades de Saúde, apenas a vacina da Pfizer tem autorização para uso em pessoas de 12 a 17 anos no Brasil. A marca já é aplicada em adolescentes de outros países, como EUA e Canadá, além de alguns municípios brasileiros.

“Vamos iniciar mais um grupo para receber a vacina contra a Covid-19. É uma satisfação muito grande acompanhar o avanço da campanha em Quissamã, desta vez com os adolescentes”, conta Natália Villaça, coordenadora do setor de Imunização.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -