spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

São João da Barra aplica lote de vacina contra pólio como se fosse contra Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Cerca de 44 pessoas que iriam receber a vacina contra a Covid-19 foram imunizadas, na verdade, contra a poliomielite em São João da Barra.

O erro foi admitido por uma servidora, que interrompeu as aplicações assim que notou o equívoco, ocorrido nesta terça (17), comunicando ao setor responsável. Segundo a Prefeitura, a servidora da unidade da Estratégia Saúde da Família da Nova São João da Barra, na área central da cidade, disse ter se confundido no momento de separar os frascos.

“As equipes responsáveis pela imunização no município entraram em contato na manhã desta quarta-feira, 18, com todas as pessoas que tomaram a dose da vacina contra a poliomielite, com idades entre 21 e 44 anos, e foi feito o reagendamento para daqui a 15 dias, tanto para quem estava agendado para a primeira dose quanto para a segunda”, esclareceu o município em nota.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica explica que a vacina contra a poliomielite não possui efeitos colaterais. Ela é aplicada em crianças e não há necessidade de aplicação em adultos, somente em casos de deslocamento para países com o surto da doença. A vacina também não tem contraindicações para lactantes.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img