spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Gerador da UTE Marlim Azul chega a Macaé

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

O canteiro de obras da Usina Termelétrica (UTE) Marlim Azul, no Complexo Logístico e Industrial de Macaé (CLIMA), recebeu nesta segunda-feira (16) o gerador que será responsável por compor um dos mais modernos sistemas de produção de energia com alimentação do gás natural no mundo.

O equipamento de cerca de 500 toneladas foi transportado do Porto do Açu, em São João da Barra, a Macaé através de carreta superestruturada, um trabalho que levou cerca de duas semanas e envolveu agentes de trânsito e o suporte da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A “supercarreta” entrou na área do CLIMA por volta das 14h de segunda-feira e marcou uma etapa importante do projeto executado pelo Grupo Arke, comporto pela Pátria Investimentos, Mitsubishi e a Shell.

“A UTE Marlim Azul representa o novo contexto do desenvolvimento de Macaé que se torna referência em investimentos do mercado de transformação do gás natural em energia. Mais operações com essa estão previstas para acontecer em breve, diante da consolidação de novas usinas termelétricas que irão se instalar na cidade”, afirma o consultor técnico do Grupo Vale Azul – responsável pelo CLIMA, José Eduardo Carramenha.

O gerador tem a capacidade de produzir 615 MW (megawatt) por hora, equivalente a suprir o consumo direto de 1,5 milhão de pessoas. O equipamento será integrado a uma outra peça importante na construção da UTE Marlim Azul: a turbina que está prevista para chegar a Macaé ainda neste mês. Fabricado no Japão pela Mitsubishi, o equipamento garantirá termelétrica a capacidade de produção de energia por 24h.

De acordo com o Grupo Arke, a UTE Marlim Azul tem previsão de entrar em operação no segundo semestre de 2022.

*Por Márcio Siqueira

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img