Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Tradicional Corrida da Padroeira reúne mais de 600 participantes em Cabo Frio

Mais lidas

- Advertisement -

Atividade em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Assunção, santa padroeira de Cabo Frio, a Corrida da Padroeira reuniu mais de 600 competidores neste domingo (15). A prova percorreu ruas do Centro, Passagem e e Braga, e contou com a participação de atletas amadores.

Na distância 5km, quem ficou em primeiro lugar geral na categoria masculina Gustavo Luís da Silva, de 35 anos, seguido de Rodrigo Mascarenhas Pereira, de 36 anos, e Rodrigo da Conceição, de 42 anos. Já na categoria feminina, a vencedora foi Daniele Xavier, de 41 anos, com Fernanda Pinheiro das Chagas, de 42 anos, na segunda colocação, e Monica Siane, de 42 anos, na terceira posição.

No percurso de 5km, nas categorias de caminhada e corrida, os atletas seguiram pelo bairro da Passagem até a Praia do Forte, retornando em frente ao Hotel Malibu, passando novamente pelo bairro da Passagem e finalizando com a chegada na Praça Porto Rocha.

Nos 10km, categoria corrida, os atletas percorreram o mesmo caminho até a Praia do Forte, desta vez, seguindo até o bairro do Braga e retornando pelo mesmo percurso até a chegada na Praça Porto Rocha.

Neste trajeto, ficou em primeiro lugar geral na categoria masculina Willdeerg Claudino dos Santos, de 30 anos; em segundo lugar, André Luiz de Lima da Conceição, de 36 anos; e em terceiro lugar, Gleidson Luciano Almeida Correa, de 32 anos.

Na categoria feminina, o primeiro lugar geral foi para Karen Oliveira Krichana da Silva, de 39 anos; o segundo lugar ficou com Marcela Torres de Oliveira, de 42 anos, e o terceiro lugar foi para Cristiane Dias Pontes da Silva, de 47 anos.

O resultado completo pode ser acessadoclicando aqui.

Comemoração – A 14ª edição da prova de rua encerrou as atividades esportivas em celebração à data, que contou com uma programação diversificada durante todo o fim de semana, incluindo atividades religiosas e de lazer, entre outras.

Realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, a programação religiosa em comemoração à santa padroeira de Cabo Frio teve início no último dia 6 e segue até domingo (15), data do feriado. Toda a celebração será na igreja Matriz Auxiliar, na Rua 13 de Novembro, 96, no Centro. Para participar, no entanto, é preciso fazer inscrição prévia no site (clique aqui e acesse) devido às restrições em virtude da pandemia, a lotação da igreja está reduzida.

No domingo, dia da padroeira, a programação começou cedo: às 7h30 tem Ofício Solene de Laudes e Missas Solenes de Nossa Senhora Assunção realizada durante toda manhã. As missas acontecem ainda às 18h e 20h.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -