Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Festa da Padroeira de Cabo Frio com programação religiosa e esportiva

Mais lidas

- Advertisement -

Cabo Frio comemora o dia de Nossa Senhora Assunção, padroeira da cidade neste domingo (15).

Para marcar a data, o município terá uma programação diversificada durante todo o fim de semana, unindo atividades esportivas, religiosas e de lazer, entre outras.  

Com apoio da Prefeitura, neste sábado (14) acontece a primeira edição da competição ciclística Contra Relógio da Padroeira, e no domingo (15) é a vez da tradicional Corrida da Padroeira, que em 2021 chega a sua 14ª edição. As duas competições fazem parte do Calendário de Eventos Turísticos da cidade e são organizados pela Seven Eco Events. 

Na parte religiosa, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção anunciou missas solenes, novena da padroeira, vigília e coroação, entre outras atividades. 

Realizada pela Paróquia de Nossa Senhora Assunção, a programação religiosa em comemoração à santa padroeira de Cabo Frio teve início no último dia 6 e segue até domingo (15), data do feriado. Toda a celebração será na igreja Matriz Auxiliar, na Rua 13 de Novembro, 96, no Centro. Para participar, no entanto, é preciso fazer inscrição prévia no site, devido às restrições em virtude da pandemia, a lotação da igreja está reduzida.

No ‘Contra Relógio da Padroeira’, a largada acontecerá no sábado (14), às 8h, na Praça Porto Rocha, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, e seguirá até a orla da Praia do Forte, em um trajeto circular entre os dois pontos. Os atletas poderão participar com bicicletas do tipo speed, mountain bike, city bike, híbrida e bike de cross. Todas deverão estar em perfeito estado de conservação e será obrigatório o uso de capacete rígido e afivelado durante toda a prova.

Sobem ao pódio os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária e gênero. Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalha de participação.

Já a Corrida da Padroeira’, acontece no domingo (15), às 8h, dia de Nossa Senhora da Assunção, acontece a 14ª Corrida da Padroeira, com largada na Praça Porto Rocha, em frente à Igreja Matriz. Exceto a categoria infantil, ganham troféus os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária e gênero. Todos os atletas que concluírem a prova recebem uma medalha de participação.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -