Costa do Sol,

quinta-feira, agosto 18, 2022
spot_img

Leia a nossa última edição #08

spot_img

Hotel de Deus pode se tornar nova sede da SAMU de Macaé

Mais lidas

- Advertisement -

O Hotel de Deus, prédio que já acomoda a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade (SMDSDHA) e o Centro de Convivência do Idoso, pode se tornar nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Nesta manhã de quarta-feira (10), o secretário de Desenvolvimento Social, Mauro Torres, recebeu a visita do prefeito Welberth Rezende, do coordenador geral do 192,  Solimar de Oliveira e da chefe de enfermagem, Vanessa Reis. A visita objetivou definirem em conjunto os detalhes para que o serviço emergencial possa fixar sua sede no Hotel de Deus.    

A nova sede poderia receber melhor as equipes que atuam em plantões de 24 horas, atualmente, o Serviço de Emergência 192 funciona no prédio da secretaria de Saúde, localizado na rua Darcílio Possati, 134, Visconde de Araújo.

No entendimento da equipe que estuda a nova formatação, a medida vem de encontro à descentralização dos serviços e facilitaria a locomoção e atendimento dos usuários do sistema, como pessoas da terceira idade, em situação de rua e acamados, entre outras. Pela proposta, as ambulâncias ficarão baseadas no local com as equipes (motorista e técnico de enfermagem) em plantão de 24h.

“Estamos caminhando em direção à nossa meta que é descentralizar a saúde e levar um atendimento de melhor qualidade à toda a população”, ressaltou o prefeito.

A sede e os veículos ficariam estabelecidos no Hotel de Deus, mas atenderão todas as demandas do município, dando mais agilidade aos atendimentos, já que o Hotel de Deus está bem localizado, na Avenida Lacerda Agostinho, 477, Virgem Santa, às margens da Linha Azul.

- Advertisement -

Últimas noticias

- Advertisement -