spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #10

spot_img

Mais famílias incluídas em programa social de Rio das Ostras

spot_imgspot_img

Mais lidas

- Advertisement -

Aproximadamente 64 famílias fem vulnerabilidade socioeconômica foram contempladas com o Cartão Municipal de Transferência de Renda, em Rio das Ostras.

Nas entregas dos cartões, equipes da Secretaria de Assistência Social percorrem as localidades para entregar no domicílio do usuário. A entrega simbólica aconteceu na tarde desta segunda-feira (9) no Centro de Referência de Assistência Social do Âncora (Cras Norte) com alguns titulares do Benefício, usando máscaras e sentados com distanciamento social.

Nesta nova etapa, foram entregues o Benefício Municipal do Idoso (BMI) e o Benefício Municipal de Pessoas com Doenças Crônicas e/ ou com Deficiência (BMD).

O beneficiário do BMD e BMI recebe um cartão que pode ser utilizado em mercados, farmácias e postos de venda de gás credenciados pela operadora do cartão. Hoje, Rio das Ostras tem ofertado um total de 900 benefícios para as famílias, levando com isso mais cidadania e dignidade para as pessoas.

As famílias em vulnerabilidade social que não estão incluídas no programa são atendidas com o benefício eventual de cesta básica por meio dos Cras nos seus territórios. O cartão digital também fortalece a economia local dentro dos diferentes bairros. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas noticias

spot_imgspot_img